Acabou: Porto Alegre também suspende vacina contra covid em

0
36

Depois de Niterói, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira (24), que a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose contra a covid-19 ficará suspensa temporariamente a partir desta quinta-feira (25). O motivo é a falta do envio de novas doses de Coronavac/Butantan pelo Ministério da Saúde ao estado.

Segundo o Executivo, crianças que já receberam a primeira vacina e estão aptas a fazer a segunda aplicação têm as doses garantidas em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta. Cerca de 5 mil crianças estão aptas a receber a segunda dose na Capital. 

Já a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer pediátrica está mantida em 20 unidades de saúde e no Lindoia Shopping. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança.

No momento da vacinação, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes, ou a pessoa que estiver acompanhando a criança deve assinar autorização disponível nos locais de atendimento. No caso de crianças imunocomprometidas, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui