Apesar de reconhecimento nacional, loja de quadrinhos Itiban pode fechar as portas

0
250
Faixada da Itiban.
Foto: Reprodução.

A livraria Itiban Comic Shop, referência nacional em quadrinhos, pode fechar suas portas depois de 31 anos de existência. Após mais de um ano de pandemia, a falta de política de contenção do avanço da doença, falta de vacinas e migração de compradores para gigantes comerciais como a Amazon, ameaçam a tradicional livraria.

Mitie Taketani, proprietária da livraria, afirmou que “Desde o começo da pandemia, tivemos uma constante queda de faturamento. Mas esta foi a primeira vez que fiquei sem chão. A Itiban é o que me alimenta. E o fechamento, agora, é uma opção”. A Itiban funciona com o trabalho de Mitie e seu companheiro Xico Utrabo, além de um funcionário que deverá desligado em breve.

“É preciso consciência. Entender que a Itiban tem esse acesso à diversidade na produção, que é uma livraria física que promove encontros. Para esse leitor, comprar da Amazon, por exemplo, é um tiro no pé. É dar dinheiro para quem já tem. As livrarias físicas dependem deste engajamento para sobreviver”, declarou Mitie. “A gente não quer fechar, por isso fazemos umas loucuras como foi a promoção. Mas não temos mais estrutura para continuar”.

A Itiban possui cerca de mil títulos de HQs e é dona de um dos melhores catálogos do Brasil. Além disso, a livraria possui em seu catálogo livros de literatura. Para comprar os livros e ajudar, acesse o site da Itiban.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui