Atila Iamarino: número real de mortos por covid-19 no Brasil é de 350 mil

0
166
Atila Iamarino atrás de gráfico que mostra mortes diárias por covid no Brasil.
Foto: Reprodução / Youtube.

Doutor em virologia, Atila Iamarino afirmou em live ontem (2) que o número real de mortos por covid-19 no Brasil deve estar em torno de 350 mil. Isso porque, segundo ele, a subnotificação de mortes estava até o final do ano passado em 40%.

Na live, o doutor mostrou dados sobre a vacinação no Brasil e no mundo e fez apelo ao lockdown imediato e rigoroso para conter o avanço do coronavírus, bem como pela vacinação rápida da população brasileira, mostrando dados que comprovam sua eficácia. Iamarino também falou sobre a variante brasileira do vírus, a chamada P.1, que está vitimando cada vez mais jovens. Esta variante, mais letal, atinge também quem já contraiu a antiga variante do vírus.

Atila citou em sua live o Boletim Direitos na Pandemia que mostrou que as mortes de brasileiros e brasileiras na pandemia eram evitáveis, porém, por conta da ação direta do governo federal, essas mortes aconteceram e tendem a continuar crescendo. A publicação é feita periodicamente pelo grupo Conecta Direitos Humanos e pelo Grupo de Estudos de Direito Sanitário da USP, coordenado pela professora Deisy Ventura.

Por fim, o virologista comentou sobre o colapso do sistema de saúde do país, que acontece no pior momento da pandemia no Brasil.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui