Bolívia inicia pagamento do bônus contra a fome

0
164

 

 

[Da redação, com Telesur

 

Ver tuíte

 

O Governo boliviano iniciou nesta terça-feira o pagamento do “bônus contra a fome”, de 1.000 bolivianos (cerca de U$145), que é um benefício destinado a atender às necessidades das famílias cujo orçamento foi prejudicado pelas consequências da pandemia da Covid-19, associadas à gestão ineficaz do problema por parte do Governo interino.

A medida prevê que o bônus, que foi uma das promessas de campanha do presidente Luis Arce, beneficie cerca de quatro milhões de beneficiários.

Na mesma ocasião, o presidente Arce anunciou também que está avançando no “desmonte” da artimanha jurídica urdida pelo governo golpista de Jeanine Áñez que tinha por intuito bloquear a vigência do modelo econômico social comunitário que promoveu crescimento recorde do país em 14 anos.

“Estamos trabalhando aos poucos, consolidando todas essas medidas que vão começar a ter efeitos já no início do próximo ano, para aos poucos voltar a esse crescimento econômico”, afirmou.

Por seu turno, o Ministro da Economia, Marcelo Montenegro, acrescentou que “em dezembro o bônus contra a fome já é uma realidade e já está sendo pago. O dia de hoje inicia uma nova etapa para a reconstrução da economia nacional”.

O bônus será pago em horário ampliado nas agências do Banco União em todo o país.

 

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui