Bolsonaro sinaliza para possível golpe em 2022

0
134
Foto: Valéria Gonçalves

Nesta quinta-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro espalhou, novamente, fake news sobre as eleições norte-americanas e disse que a invasão do Capitólio se deu pela “falta de confiança no voto”. Segundo ele, a situação “Vai ser a mesma coisa” no Brasil caso “tivermos [sic] o voto eletrônico” em 2022. 

Segundo o mandatário, “O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Lá o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatros vezes. Mortos votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”.

Além disso, ele complementou: “Então, a falta desta confiança levou a este problema que está acontecendo lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, vai ser a mesma coisa”. 

De acordo o presidente, “a fraude existe. Daí a imprensa vai falar ‘sem prova, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 18. Não estou falando que vou ser candidato ou que vou disputar as eleições”. Embora Bolsonaro afirme que as eleições foram fraudadas, ele nunca apresentou provas concretas.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui