Bresser-Pereira: “O Brasil está pronto para o impeachment”

0
250
Bresser Pereira faz sinal de dúvida com as mãos.
Foto: Keiny Andrade/UOL

Nesta terça-feira (30), o ex-ministro da Fazenda de Sarney e FHC e economista, Luiz Carlos Bresser-Pereira, defendeu em suas redes sociais o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido).

Bresses declarou que as lideranças do Centrão estão se afastando de Bolsonaro para não se desmoralizarem. “Compreenderam que a proximidade a ele só os desmoraliza. Não tenhamos dúvida. O Brasil está pronto para o impeachment”, afirmou em suas redes sociais.

Após trocas profundas em 6 Ministérios e a demissão conjunta inédita dos comandantes das Forças Armadas, a tese de que o governo Bolsonaro está enfraquecido ganhou novas proporções. Além disso, a gestão desastrosa da pandemia tem gerado revolta em diversos parlamentares e civis.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara e aliado de Bolsonaro, falou ao presidente nesta quarta-feira (24) que “Os remédios políticos no Parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais. Muitas vezes são aplicados quando a espiral de erros de avaliação se torna uma escala geométrica incontrolável”. Lira está sentado em 73 pedidos de impeachment.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui