Butantan deve receber mais insumos para a produção da CoronaVac nesta semana

0
132
Neste domingo (07) o governo do estado de São Paulo informou que o Instituto Butantan irá receber na quarta-feira (10) um novo lote de insumos para a produção da vacina CoronaVac.

Neste domingo (07) o governo de São Paulo informou que o Instituto Butantan irá receber na quarta-feira (10) um novo lote de insumos para a produção da vacina CoronaVac. Segundo os dirigentes do estado, a carga já está no aeroporto de Pequim sendo preparada para o embarque.

O lote, produzido na China pela Sinovac, tem 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Dessa forma, os insumos permitirão a produção de 8,7 milhões de doses de vacina em São Paulo, que serão utilizadas no Plano Nacional de Imunização.

Na última quarta-feira (03), o estado recebeu 5,4 mil litros da matéria-prima suficientes para a produção de 8,6 milhões de doses do imunizante. Espera-se que a produção diária de vacina alcance até 600 mil doses diárias com essas duas remessas.

De acordo com o governo de São Paulo, o Butantan entregou só em janeiro 8,7 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui