Dasa identifica mutação da Covid-19 no Brasil

0
147

Hoje (31) a Dasa, líder brasileira em medicina diagnóstica, divulgou que a nova variante do coronavírus foi identificada no Brasil. A mutação já havia sido identificada em diversos países e, de acordo com estudos, é potencialmente mais transmissível.

Embora tenha uma taxa de transmissão superior, aproximadamente 70% dos parâmetros da Covid-19, não há indícios de maior letalidade. Além disso, de acordo com autoridades do Reino Unido, essa variante não afeta a eficácia das vacinas que estão sendo produzidas para combater a doença.

Ainda, para a Dasa, o estudo que detectou a mutação foi iniciado após o anúncio do Reino Unido sobre a detecção da nova linhagem. 

Por fim, o diretor da Dasa, Gustavo Campana, afirmou que mutações em vírus são comuns e que “a prevenção ainda é o método mais eficaz para barrar a propagação do vírus: lavar as mãos, intensificar o distanciamento físico, usar máscaras e deixar os ambientes sempre ventilados. Apesar das festas de fim de ano e das férias que se aproximam, é imperativo reforçar os cuidados”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui