Datafolha: Covas 32%, Boulos 16%, e Russomano 14%

0
278

A pesquisa para Prefeitura de SP que o bolsonarista Russomano tentou censurar mostra que ele continua o processo de queda e detém a maior rejeição entre todos os candidatos, chegando a 49% que não votariam nele de forma nenhuma, o que praticamente anula suas chances de êxito no pleito. A rejeição dos seus opositores diretos é de menos da metade, ao redor de 23%.
Enquanto isso Boulos continua crescendo, chegando a 16% na estimulada. No segundo pelotão, de fato, estão empatados tecnicamente Boulos, Roussomano e França, que tem 14%.
Com o salto de 28% na última pesquisa para 32%, Covas passa a ter chances bastante reais de vencer já no primeiro turno. No mesmo período da última eleição Dória tinha números semelhantes e venceu em primeiro turno.

No Rio de Janeiro, com 34% Paes lidera absoluto e conta com chances reais de vencer em primeiro turno. Crivela, o atual prefeito, tem 14%.

Opinião:

Dois dias depois de o presidente da república comemorar a morte (por suicídio) de um voluntário na pesquisa da vacina contra o COVID19, realizada pelo Instituto Butatan, por supostamente representar uma vitória política sua sobre o governador de São Paulo, João Doria, a publicação desta pesquisa de opinião cai como bomba nessa disputa, em favor de Doria.

Tornou-se muito difícil para os adversários de seu candidato a Prefeito de São Paulo reverterem a vantagem que ele demonstra e a curva de ascensão que ostenta.
Qualquer movimentação entre os outros candidatos, como o tão discutido apoio de Tatto a Boulos, a partir de agora, tende a ser vantajoso para o líder, Covas, já que a migração dos votos não é automática e pode levar os eleitores do desistente à abstenção.
Contudo, assim como se diz no futebol, a campanha só acaba quando termina. Nesse sentido, muito recentemente, Russomano tentou fazer gol de placa. Mas era gol de mão e ele foi invalidada pelo juiz, atendendo à reclamação do adversário, Boulos. A decisão do juiz saiu ontem, 11 de novembro, e você pode ler sobre ela clicando aqui.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui