Deputado do Republicanos assedia jornalista Vera Magalhães

0
561

Ao final do debate entre os candidatos a governador de São Paulo, na noite desta segunda-feira (13), o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) assediou verbalmente a jornalista Vera Magalhães, que estava na plateia. Ele estava entre os convidados de Tarcísio de Freitas, também do Republicanos.

Garcia sentou ao lado da jornalista e, filmando com o celular, perguntou aos gritos se ela recebia dinheiro para criticar Bolsonaro e questionou os valores do contrato dela com a TV Cultura. Também a chamou de “vergonha do jornalismo brasileiro”

O deputado seguiu filmando a discussão, mesmo com a intervenção de seguranças. Nesse momento, o diretor de jornalismo da TV Cultura interviu, arrancou o celular da mão de deputado e arremessou o aparelho.

 

Após o episódio, Serva declarou que Garcia persegue reiteradamente a jornalista. “Dois anos atrás ele foi à TV Cultura, usando as prerrogativas de deputado, para obter uma cópia do contrato de trabalho dela, foi à Assembleia Legislativa e divulgou como se fosse salário mensal aquilo que era um contrato anual”, relembrou. “Ele (Garcia) veio aqui com a intenção de, como eles gostam de falar, ‘lacrar'”.

 

No Twitter, Vera afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência contra Douglas Garcia. Ela também questionou publicamente o candidato Tarcísio sobre a ação de seu apoiador.

Até a publicação desta matéria, não houve manifestação de Tarcísio de Freitas em relação ao episódio. 

Edição: Vivian Virissimo

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui