Desesperado, Ciro Gomes volta a atacar Lula

0
206

Neste sábado (20), Ciro Gomes (PDT) voltou a a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT) em entrevista ao Estado de S. Paulo. Ciro tenta se colocar como uma alternativa entre Bolsonaro e Lula, a chamada terceira via, desde que o ex-presidente recuperou seus direitos políticos.

De acordo com Ciro, “Lula é o grande responsável pelo entranhamento orgânico da corrupção na vida brasileira”. “É inequívoco que o PT transformou a corrupção, a fisiologia, o loteamento das estruturas centrais do Estado como ferramenta central do modelo de poder que o Lula implantou no País”, afirmou.

Além disso, o pedetista afirmou que Lula não é inocente dos crimes que é acusado “Tem nada de inocente”, declarou. Ciro declarou: “Eu não vou deixar o Lula ganhar essa na lambança”. “Agora o Lula volta a ser um político para a gente examinar. Juridicamente, fez-se o melhor direito, mas não é que ele foi proclamado inocente, como ele, de novo, está mentindo”, acusou.

Em uma confissão de seu real posicionamento em relação ao neoliberalismo do governo Bolsonaro, Ciro afirmou que  “Bolsonaro acabou de derrubar a economia em 4,1% e está se desculpando porque está em uma pandemia. Alguma razão ele tem. A Dilma derrubou 3,2% sem pandemia”.

Apesar de querer se apresentar como terceira via, as pesquisas de projeção eleitoral para 2022 não têm sido favoráveis a Ciro. Na pesquisa Fórum, Ciro Gomes teve apenas 7% das intenções de voto e 5% na pesquisa Data Poder 360.

Ambas pesquisas mostram que Lula tem maior intenção de voto para competir com o líder protofascista.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui