Dilma afirma ter perdido respeito por Ciro Gomes

0
532
Dilma sorri em frente a bandeira do PT.
Foto: Heuler Andrey / Folhapress

Nesta segunda (1), em entrevista ao programa Pauta Brasil da TV 247, a presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou ter perdido boa parte do respeito que tinha por Ciro Gomes. Isso porque o ex-presidenciável não colaborou para a campanha de Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições em 2018.

“Eles aceitam qualquer coisa. E isso está expresso, inclusive, quando gente que eu respeitava bem mais e hoje respeito bem menos, como Ciro Gomes, vai para Paris durante a eleição contra Bolsonaro”, apontou Dilma.

A presidenta ainda afirmou que a Lava Jato foi responsável por contaminar a política nacional e, com isso, o PSDB avaliou que ficaria com “os despojos do golpe”. “Você contamina o sistema político, eles percebem que podem ter um pouquinho de espaço para ter um grande poder”, disse ela.

Rousseff ainda declarou que a deterioração da política brasileira não é de hoje: “Tem um quadro de deterioração extrema no Brasil, mas que não aconteceu apenas com a pandemia. Deteriorou naquela época [do golpe de Estado]. Ele vem deteriorada pela omissão, pelo grau de violência que aconteceu no Brasil; quando prenderam o Lula; tínhamos nós todos ali em São Bernardo, mas o resto do Brasil estava silêncio”.

Ciro Gomes, após fugir da responsabilidade no segundo turno das eleições de 2018 que elegeram Bolsonaro (sem partido), deu a guinada final à direita para tentar se eleger em 2022.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui