Dilma confronta Ciro: “uma variante do Bolsonaro”

0
215
Dilma Rousseff posa com expressão séria para a foto.
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR.

Nesta segunda (8), a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) confrontou Ciro Gomes (PDT) em suas redes sociais após este a agredir em entrevista. Ao jornalista Kennedy Alencar, do UOL, Ciro afirmou que Dilma é “um aborto que aconteceu na história brasileira”.

Através de seu Twitter, a ex-presidenta o confrontou, dizendo que Ciro é”vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT.”. Dilma ainda argumentou que os ataques de Ciro a ela são provenientes de uma “retórica machista e retógrada” ligada ao reacionarismo.

“Mais uma vez Ciro se dedica a um ataque contra mulheres, de caráter misógino, reforçando a retórica machista e retrógrada tão em voga nos tempos atuais. Esse discurso preconceituoso fica bem aos reacionários, não a quem almeja conduzir os destinos da Nação no século 21.

É vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual.”, afirmou Dilma.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui