Dória anuncia que vacinação de idosos iniciará na semana que vem

0
102
Divulgação

Nesta sexta-feira (29), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse que o estado irá vacinar os idosos que vivem fora de asilos a partir do dia 08 de fevereiro.

A partir dessa data, 206 mil pessoas acima de 90 anos começarão a ser vacinadas. Na semana seguinte, a partir de 15 de fevereiro, outras 309 mil pessoas com 85 anos ou mais serão vacinadas. Ao todo, espera-se vacinar 515 mil idosos no estado.

A primeira fase da imunização no estado envolve 1,6 milhão de pessoas, entre trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas.

Até o momento, Dória não informou a data de início da vacinação de idosos abaixo dos 85 anos, porém reiterou que eles também fazem parte do grupo prioritário. De acordo com o governador, 1 ⁄ 3 das pessoas com mais de 85 anos que foram diagnosticadas com a Covid-19 morreram.

Além de São Paulo, outros estados já começaram a vacinar idosos que vivem fora de asilos.

O governador também disse que o estado está entregando mais de 1,8 milhão de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. 

De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, na próxima terça-feira (02) mais de 900 mil vacinas devem ser liberadas. Está prevista, para essa data, a chegada de 5.400 litros de insumos para a produção de mais imunizantes.

Por fim, Dória cobrou novamente o Ministério da Saúde, “Para vacinarmos mais rapidamente, não apenas São Paulo, mas todo o Brasil precisa de mais vacinas. E eu volto a cobrar, solicitar, que o Ministério da Saúde do Brasil, cumpra sua parte e viabilize mais vacinas”. E completou, “O Ministério da Saúde tem que cumprir a sua parte. Não é só São Paulo que tem que trabalhar pela vacina. O governo federal tem obrigação de fazê-lo e trazer as vacinas que se prontificou a trazer e até agora não trouxe“.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui