Dossiê pedindo suspensão de acordos entre Brasil e EUA é recebido por Biden

0
132
Dossiê pedindo suspensão de acordos entre Brasil e EUA é recebido por Biden
Foto: Montagem

(Por Opera Mundi)

 

Um documento de mais de 30 páginas elaborado por dez universidades e ONGs internacionais pedindo mudanças nas relações dos EUA com o Brasil e sugerindo a suspensão de acordos entre os países foi recebido pelo governo do presidente Joe Biden. A informação é da BBC Brasil.

Segundo a emissora, o dossiê critica a aproximação entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente norte-americano Donald Trump, classificando a relação dos dois como “um fator central na legitimação de Bolsonaro e suas tendências autoritárias”.

O texto ainda recomenda que Biden suspenda importações de madeira, soja e carne do Brasil, “a menos que se possa confirmar que as importações não estão vinculadas ao desmatamento ou abusos dos direitos humanos”.

De acordo com a BBC, o documento chegou aos gabinetes de pelo menos dois congressistas próximos ao presidente e ao núcleo do governo através de Juan Gonzales, recém-nomeado por Biden como diretor para o hemisfério ocidental da Casa Branca.

O dossiê, continua a BBC, trata de temas como preservação ambiental, Base de Alcântara, ditadura militar, operação Lava Jato e pautas relacionadas aos direitos de minorias como população indígena e periférica.

Leia a íntegra:

https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/68411/dossie-pedindo-suspensao-de-acordos-entre-brasil-e-eua-e-recebido-por-biden

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui