Efeito Lula: Pazuello deixa o ministério da Saúde

0
237
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Neste domingo (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar o cargo alegando problemas de saúde. O Brasil passa pelo pior momento da pandemia até agora com o aumento do número de mortes por covid-19 e colapso do sistema de saúde nacional. Este é o quarto ministro a sair da pasta desde o começo da pandemia.

O pedido coincide com a pressão que a oposição e o chamado “centrão” para a mudança de ministro na Saúde, alegando má administração da crise sanitária. O afastamento também é um exemplo do Efeito Lula, pois seu discurso crítico à condução da pandemia gerou pressão no presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Após o discurso do ex-presidente, Bolsonaro tentou mudar a sua narrativa em relação à vacina e apareceu usando máscara, após passar meses sem usá-la de forma correta.

As notícias foram dadas pelo jornal O Globo, que também informou que alguns nomes já foram levados ao presidente Bolsonaro para substituir o general. Os nomes cotados são de Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e de Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui