Em ato de desespero, Lava Jato ressuscita denúncias contra Cláudio Mente

0
116
Nesta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a 80ª fase da operação, ressuscitando denúncias contra o empresário Cláudio Mente, amigo do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari.
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a 80ª fase da operação, ressuscitando denúncias contra o empresário Cláudio Mente, amigo do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari. A ação ocorre em meio ao fim da Lava Jato e as denúncias da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

De acordo com informações divulgadas pela GloboNews, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo compridos em São Paulo e Pindamonhangaba. Ainda, segundo a PF, serão bloqueados R$5,2 milhões dos alvos.

As denúncias contra Mente são de que teria recebido U$S1 milhão de um representante de um estaleiro estrangeiro, em 2013. Conforme as investigações, o pagamento teria acontecido a pedido de João Vaccari Neto.

O ex-tesoureiro, que havia sido condenado por Moro, recebeu um indulto judicial em agosto do ano passado, após um dossiê revelar que ele e sua família foram perseguidos pelo MPF e, ainda, que o TRF-4 aumentou as penas do petista só para humilhá-lo.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui