Em bate papo informal, Gilberto Gil conta sobre livros

0
25

Na próxima terça-feira (23), o projeto Parque de Ideias terá como atração Gilberto Gil. O cantor fará parte de um bate papo informal na Biblioteca Parque, que fica na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro.

Leia também: Primeiro representante da MPB na Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil agora é ‘imortal’

O encontro chamado de “Ilustre leitor”, série com grandes nomes da música e literatura brasileira para conversas em torno de seus livros de cabeceira, tem entrada gratuita. Nesta edição, Gil vai contar sobre seus 10 livros preferidos, que fizeram ou fazem parte de sua trajetória em sua formação pessoal e criação artística.

Todos os livros mencionados durante a conversa serão doados para a biblioteca. A conversa será mediada pelo curador do projeto Parque das Ideias, Marcio Debellian. 

O Parque das Ideias vem acontecendo desde maio com inúmeras atividades gratuitas, como shows, palestras, oficinas literárias e cursos selecionados a partir de um convênio com a PUC-Rio. Artistas como Denise Stoklos, Mart’nália, Zélia Duncan, Jéssica Ellen, Rico Dalasam, Elisa Lucinda, Luiz Antônio Simas, Maxwell Alexandre e Fabrício Carpinejar já se apresentaram no projeto.

Serviço

“Ilustre leitor” com Gilberto Gil, terça (23), às 18h.

Biblioteca Parque Estadual

Avenida Presidente Vargas, 1261, no centro.

Entrada gratuita – evento sujeito a lotação.

Edição: Mariana Pitasse

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui