Criminosos burlam a lei e furam a fila para tomar vacina contra covid-19

0
236
Clesio Andrade
Foto: Agência Brasil.

Nesta terça-feira (23), um grupo de cerca de 50 empresários e familiares burlaram a lei e furaram a fila para tomar vacina contra covid-19. Os empresários, em sua maioria ligada ao setor de transporte de Minas Gerais, receberam o imunizante da Pfizer e furaram a fila prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os empresários criminosos compraram as doses por conta própria, sem repassar as doses ao SUS para atender os grupos de risco, como está previsto em lei. Apesar de estarem contra a lei, eles devem receber a segunda dose daqui 30 dias. Os bandidos pagaram R$ 600,00 por pessoa.

“Segundo pessoas que se vacinaram na ocasião, os organizadores foram os irmãos Rômulo e Robson Lessa, donos da viação Saritur. Uma garagem de uma empresa do grupo foi improvisada como posto de vacinação”, relata a reportagem da Revista Piauí.

O ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) Clésio Andrade confirmou ter recebido a vacina. “Estou com 69 anos, minha vacinação [pelo SUS] seria na semana que vem”, declarou tentando se justificar do crime.

De acordo com relatos, o deputado estadual Alencar da Silveira (PDT-MG) também teria sido imunizado. “Silveira contou que já tinha tido Covid, mas foi se vacinar com autorização de seu médico. À piauí, ele disse que já tinha sido infectado pelo novo coronavírus e negou que tivesse participado da imunização paralela”.

A enfermeira responsável pela aplicação se atrasou para vacinar o grupo, por estar vacinando outro grupo na Belgo Mineira, empresa mineradora pertencente à ArcellorMittal Aços.

Os criminosos que possuem empresas já estão em ataque deliberado à Saúde brasileira. Ontem (23), os empresários Hang e Wizard entregaram abaixo-assinado ao Congresso para modificar a lei e não precisar repassar as vacinas adquiridas pelo setor privado ao SUS.

O regime em que estamos vivendo, além de escancaradamente fascista, é ferrenhamente neoliberal. Aos milionários a vida, ao resto a morte. O genocídio não é apenas fruto da ação do governo federal.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui