Enfermagem do DF decide nesta quinta sobre paralisação geral

0
574

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) realiza nesta quinta-feira (15), a partir das 10h, uma assembleia geral, em formato virtual, para discutir as mobilizações pelo piso salarial da categoria previstas para os próximos dias.

Segundo o SindEnfermeiro, os profissionais também vão votar indicativo de paralisação para o dia 21 de setembro. “A Enfermagem brasileira sofreu um duro golpe com a decisão do STF que suspendeu direito legítimo a um piso salarial digno”, afirmou a entidade.

Leia também: Piso nacional da enfermagem: relembre como votaram os parlamentares

No plenário virtual do STF, a votação está em 5 a 3 pela suspensão da lei que criou piso nacional para profissionais de enfermagem. Sancionada no início de agosto, a lei foi suspensa por liminar do ministro Luís Roberto Barroso.

“A enfermagem de todo o Brasil fez manifestações pelo Brasil resultando na reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com ministros do STF para discutir o piso. Como parte desse processo, essa semana vamos continuar mobilizando a categoria a favor do piso”, informou o presidente em exercício do SindEnfermeiro, Jorge Henrique de Sousa e Silva Filho.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui