“Estou jovem para lutar pelo Brasil”: assista ao discurso e à entrevista de Lula completos

0
136
Lula sendo carregado nos braços do povo.
FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP.

Em discurso histórico, os ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva falou ao Brasil nesta quarta (10), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anular os julgamentos contra ele e restaurar seus direitos políticos. O discurso e a entrevista de Lula aconteceram, também, depois da sessão do STF de ontem (9), que votou a suspeição do ex-juiz Sergio Moro pelo julgamento do ex-presidente.

Lula agradeceu diversos líderes mundiais por apoia-lo, bem como agradeceu os militantes de esquerda que estiveram ao seu lado durante todo o processo. Em palavras emocionantes, falou ainda que sua dor não era maior que a do povo brasileiro, pois segundo ele “o sofrimento que as pessoas pobres estão passando é infinitamente maior que qualquer crime que cometeram contra mim”.

O ex-presidente ainda falou sobre a pandemia de covid-19, dando uma lição à Jair Bolsonaro de como um estadista deve se portar. Ele clamou por vacina, criticou a política econômica de Paulo Guedes e comentou sobre as possibilidades para 2022, deixando em aberto que será o candidato da ala esquerda.

Lula afirmou, ainda, estar se sentindo jovem para lutar pelo Brasil. O discurso inspirou esperança nos brasileiros em momento tão difícil.

Assista na íntegra o discurso do ex-presidente Lula e a coletiva de imprensa ao final:

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui