Fiocruz está negociando doses adicionais da vacina de Oxford para continuar imunização

0
216
Prédio da Fiocruz.
Imagem: Divulgação

De acordo com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marco Krieger, existe a possibilidade da entidade trazer ao Brasil uma quantidade adicional das vacinas de Oxford.

Em entrevista à CNN Brasil, ele afirmou: “A gente tinha uma previsão de entregar, no mês de fevereiro, 5 milhões de doses e, em março, chegarmos a 30 milhões de doses acumuladas. Nós vamos recompor este cronograma com um novo quantitativo de doses que já foram sinalizadas que podem ser entregues”.

Além disso, Krieger afirmou “Será um número grande, entre 5 e 10 milhões de doses, além destas duas milhões que já recebemos. A gente tem que saber que existe uma pressão de muitos países, mas pela participação nossa nesse arranjo, nós já recebemos a sinalização que vamos ter, sim, a possibilidade de receber estas doses adicionais, só não temos a data ainda por causa da necessidade de várias tratativas, inclusive sanitárias, com a Anvisa, inclusive comerciais, inclusive do próprio cronograma de produção de nossos parceiros”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui