Fogo no Parque Nacional de Brasília já destruiu área

0
520

Um incêndio que ameaça o Parque Nacional de Brasília já destruiu uma área de 130 hectares, equivalente a 182 campos de futebol, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

As chamas tiveram início por volta das 11h de segunda-feira (05), nas proximidades da represa de Santa Maria. Na manhã desta terça-feira (6), 22 homens do CBMDF foram destacados para o combate. A previsão o número de bombeiros envolvidos chegue a 90.

“Não temos previsão do término da ocorrência, já que enfrentamos condições adversas e climáticas que não nos favorecem, mas estamos alocando todos os recursos disponíveis”, informou o capitão Paulo Jorge, responsável por informações operacionais da corporação.

A baixa umidade, ventos fortes e altas temperaturas não favorecem o trabalho dos homens em campo. Nos últimos dias, de acordo com a Defesa Civil, a umidade relativa do ar no DF tem registrado uma média de 12%, tendo chegado a 9% no último sábado (3).

O ICMBio informou que o incêndio está controlado e que tem equipes em campo para monitorar a situação. O instituto aguarda as imagens de satélite de hoje para avaliar os estragos provocados pelo fogo e o tamanho da área consumida.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui