Franklin Martins: PT deverá corrigir erros dos governos anteriores

0
202
Franklin Martins e Lula sorriem.
Foto: Reprodução.

Trecho de Opera Mundi

No programa 20Minutos Entrevistas desta segunda-feira (22/03), o fundador de Opera Mundi, Breno Altman, entrevistou o jornalista e ex-ministro-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social Franklin Martins (…)

O jornalista ponderou, no entanto, que a luta não deve ser apenas eleitoral, pensando em 2022. “Não temos que estar preocupados em virar o jogo. Devemos nos preocupar com defender a vida do povo brasileiro. Temos que exigir vacina, isolamento social e auxílio emergencial”, disse.

Ele também defendeu conversar com as forças conservadoras democráticas, ainda que lancem um candidato próprio, apenas para evitar que declarem apoio a Bolsonaro. “Não devemos nos subordinar, mas eles estão na defensiva e tentando limpar as besteiras que fizeram e devemos ajudá-los porque isso faz bem para o Brasil”, argumentou.

Pensando num possível retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder, Martins disse achar que a solução está entre mesclar a antiga política da legenda, de alianças, com rumos mais “à esquerda”.

“É inevitável que um governo Lula tenha que fazer mediações, mas terá um rumo, focando na inclusão social. Não só voltará a ser o que era antes, mas terá de corrigir as coisas que não fez lá atrás. O Brasil precisa de uma reforma tributária, da regulação da mídia, coisas que não foram feitas e foram erros, e que precisarão ser corrigidos num futuro governo”, disse o jornalista.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui