Golpe de estado ou enfraquecimento de Bolsonaro? Estudiosos fazem conjecturas

0
233

Após mudança significativa em seis ministérios por Bolsonaro e a ameaça de renúncia conjunta por comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica nesta segunda-feira (29), estudiosos de política conjecturam sobre um possível golpe de estado por Bolsonaro.

Azevedo e Silva, demitido do Ministério da Defesa, lançou nota anunciando sua saída, na qual escreveu que durante seu tempo como ministro preservou “as Forças Armadas como instituições de Estado”. A afirmação levou comentaristas políticos a concluírem que o chefe de Estado tem planos de desvirtuação do Exército.

Após levante de Policiais Militares na Bahia ontem (28), que saíram em apoio a agente que foi abatido após atirar contra colegas de farda, a insegurança política atinge os brasileiros. A presidenta da CCJ, Bia Kicis (PSL), exaltou a ação do agente morto por ter atirado contra seus colegas, caracterizando apoio de ato contra a democracia.

Comentaristas políticos ainda conjecturam se as movimentações do governo Bolsonaro não são indicativo de deterioração. O assunto já teve mais de 40 mil menções no Twitter nas últimas horas.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui