Guedes reitera o fim do auxílio emergencial em dezembro

0
193
Segundo Paulo Guedes, ministro da Economia, enquanto tiver a confiança de Bolsonaro e do Congresso, ele não deixará o cargo.
FOTO: MARCELO CAMARGO - AGÊNCIA BRASIL

 

Para o “Super” Ministro da Economia o auxílio emergencial, que contemplou milhares de brasileiros, é um “gasto extraordinário” e que deve haver o fim dos subsídios

 

[Por Luiz Fernando Rosa]

Em evento com investidores internacionais, Paulo Guedes reiterou que está reduzindo gradativamente o auxílio emergencial e que o recurso deve ser encerrado em dezembro. Segundo o ministro, o Brasil, do ponto de vista econômico, soube lidar muito bem com os problemas relacionados à pandemia quando comparado a outros países. 

“Entre essas reformas estruturais, depois de encontrar a pandemia, um dos pontos mais importantes, além da questão regulatória, de gás natural, mineração etc, abrimos a economia para investimento estrangeiro. Acho que antes do fim do ano, vamos dar outro sinal forte de que estamos reduzindo os subsídios de forma geral no Brasil. Acho que isso vai acontecer antes do fim do ano. Será um outro sinal”, disse o ministro aos investidores. 

Guedes também afirmou que “há apenas dois dias, o presidente deu outro sinal  que é anunciar o auxílio emergencial que ajudou na recuperação, ele será removido em 31 de dezembro. Nós já reduzimos à metade e agora no final do ano nós vamos removê-lo. Demos esses sinais que vamos reduzir os gastos com a pandemia”. Ele disse também que o auxílio foi criado para que a população de baixa renda pudesse realizar o isolamento social para o combate da pandemia. “Nós estamos reduzindo gradativamente estes incentivos”, certificou o ministro.

Essas declarações foram feitas em uma videoconferência voltada a investidores estrangeiros, no “Asia Summit”, evento promovido pelo Milken Institute. 

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui