Internautas ironizam Bolsonaro: “Para de mimimi, é só uma CPIzinha”

0
347
Trump perde de vez
Bolsonaro Chora

Neste sábado (10), as redes sociais estão repletas de internautas ironizando as tentativas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de barrar a CPI da Pandemia. Acuado, Bolsonaro não quer que a CPI que investiga a atuação de seu governo na pandemia de covid-19 seja instaurada.

Com medo, Bolsonaro chegou a atacar o STF. Em declaração feita a apoiadores no Palácio da Alvorada, ele disse que o ministro Luís Roberto Barroso não tem “coragem moral” e é “defensor de terrorista”.

O senador bolsonarista Carlos Viana (PSD-MG) começou a recolher nesta sexta (9) assinaturas para protocolar um pedido de impeachment contra Barroso. O ministro Barroso do STF determinou que Rodrigo Pacheco deve seguir a Constituição Federal e prosseguir com o processo da CPI, que já possui todos os requisitos constitucionais para ser instaurada.

Após 350 mil brasileiros mortos por covid-19 e a ameaça da CPI, o governo Bolsonaro lançou uma tímida campanha pelo uso de máscara e apela para que a população evite aglomeração. As novas orientações do governo federal não são seguidas pelo chefe de Estado, que muitas vezes as atacou.

O presidente chegou a falar para a população “parar de mimimi” pelas mortes por covid-19 quando o país já acumulava 260 mil mortos. Além disso, em diversos momentos Bolsonaro diminuiu a gravidade da doença, a chamando de “gripezinha”.

Veja algumas manifestações:

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui