Isa Penna defende cassação de Fernando Cury após episódio de assédio

0
211
Reprodução

Em entrevista para a TV 247 a deputada estadual de São Paulo, Isa Penna (PSOL), falou sobre o ato de importunação sexual do qual foi vítima por um colega legislativo. O assédio aconteceu durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pelo também deputado estadual Fernando Cury, e a cena foi gravada.

Segundo Penna, espera-se que o mandato de Cury seja cassado, principalmente porque o deputado mentiu ao afirmar que apenas “abraçou” a deputada pessolista. 

De acordo com a deputada, se essa atitude pode ser considerada apenas um “abraço”, ela teme pelas mulheres da classe trabalhadora que são obrigadas a usar o transporte público lotado. Isso será um pretexto para que as mulheres sofram esse tipo de violência respaldadas pela Alesp.

Para ela, “espero que ele seja cassado. Ele sequer reconheceu o erro dele, ele sequer reconhece. Ele pede desculpa e depois fala que não fez nada, ele sobe lá para dizer que aquilo foi um abraço. Se aquilo foi um abraço, se for naturalizado como um abraço em um parlamento, aí a nossa vida vai ficar difícil, e eu não estou falando só da minha não. Aliás, a vida das mulheres trabalhadores que recebem esse tipo de ‘encoxada’ no transporte público vai ficar muito pior. Então por isso que eu acho também que isso ganhou a dimensão que ganhou, porque todo mundo entende. Então eu espero a cassação porque ele sequer reconheceu. Se ele reconhecer, aí eu vou redebater tudo coletivamente aonde eu debato política coletivamente com as pessoas”. 

Por fim, a deputada cobrou um pronunciamento das principais autoridades de São Paulo e ainda afirmou: “Sequer o presidente da Assembleia Legislativa se pronunciou sobre o caso, sequer o governador João Doria se pronunciou sobre o caso. Então o que eu estou pedindo agora é que as autoridades públicas do estado de São Paulo reconheçam que houve um assédio. Tanto o deputado, quanto o presidente, quanto os demais deputados digam: ‘eu vi. Sou testemunha'”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui