João Dória rebate comentários de Bolsonaro e cobra “onde estão as vacinas da AstraZeneca?”

0
138
Foto: Sérgio Lima / Poder360

Nesta terça-feira (19), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), criticou o presidente Jair Bolsonaro por colocar em dúvida a eficácia da CoronaVac e rebateu: “Onde está a vacina da AstraZeneca?”.

Durante um evento de lançamento de vacinação contra coronavírus, Dória afirmou “Onde estão as outras vacinas? Será que mais uma vez, além de falta de seringas, agulhas, falta de logística, testes desperdiçados com prazo vencido… Até quando vamos ter a incompetência do governo federal diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 215 mil brasileiros?”.

Além disso, ele questionou: “Temos muito respeito pela Fiocruz e seus cientistas. Agora eu pergunto ao Ministério da Saúde: onde está a vacina da AstraZeneca? […] O ministério nem considerava termos a vacina do Butantan, e hoje é a vacina do Butantan que está vacinando profissionais de saúde em todo o Brasil. Mas eu volto a perguntar ao presidente Jair Bolsonaro: onde estão as vacinas da AstraZeneca?”.

O imunizante de Oxford/AstraZeneca, desenvolvido em parceria com a Fiocruz, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17), junto à CoronaVac.

Por fim, o governador de São Paulo afirmou: “Respeite a vida, presidente. Respeite os brasileiros”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui