Joe Biden não é um sopro de democracia para o mundo, diz Heloísa Villela

0
237
FILE PHOTO: Democratic U.S. presidential candidate and former Vice President Joe Biden speaks during a campaign stop in Detroit, Michigan, U.S., March 9, 2020. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo

Trecho de Opera Mundi:

Em entrevista a Breno Altman no programa 20Minutos Entrevistas desta sexta-feira (19/03), a jornalista e correspondente da CNN Brasil nos Estados Unidos, Heloísa Villela, avaliou os primeiros meses do governo de Joe Biden.

Apesar de se mostrar otimista com relação ao novo mandatário, Villela ressaltou que Biden “não é um sopro de democracia para o mundo”, discordando da avaliação que fez o ex-presidente Lula, por exemplo, em entrevista à jornalista e apresentadora da CNN Christiane Amanpour.

Villela explicou que os EUA sentem a sua hegemonia ameaçada, principalmente pela China, de modo que, nesse aspecto, a política de Biden não irá se diferenciar de Donald Trump.

Seguindo essa linha, ela acredita ser difícil que o novo presidente norte-americano abdique de interferir nos assuntos da América Latina. “A minha única esperança é de que o embate com a China e a Rússia consuma tantos esforços do governo que ele não tenha tempo de se incomodar com os vizinhos do sul”, afirmou.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui