Jornada anti-imperialista em apoio à Venezuela

0
109

 

Apoio à Venezuela

 

[por Pedro Carrano, com Telesur]

De 1 a 8 de dezembro, até a data das eleições legislativas da Venezuela, movimentos populares do continente realizam debates e mobilizações pela soberania do país vizinho.

Esta Jornada é organizada no mundo inteiro, através da International Week of Anti-Imperialist Struggle, em defesa da soberania e autodeterminação do povo venezuelano, informa a Alba Movimentos Sociais, que articula organizações do continente.

Neste momento anterior às eleições, representantes de organizações solidárias com a Venezuela entregarão à União Européia (UE) uma petição assinada por 3.500 personalidades e cidadãos de 30 países que exigem respeito às eleições parlamentares no país sul-americano.

Entre os signatários estão o ex-presidente equatoriano Rafael Correa, o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, o músico britânico Roger Waters, o candidato presidencial francês Jean-Luc Mélenchon, os intelectuais Ignacio Ramonet e Atilio Borón e o teólogo brasileiro Frei Betto.

A previsão é de que mais de 250 mil integrantes das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) se desloquem para todo o país, a fim de garantir a segurança nas eleições (Telesur).

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui