Lula afirma que será candidato em 2022 apenas com consenso da esquerda e afirma que Ciro erra ao atacar o PT

0
186
Lula sorrindo com camiseta do PT
Foto: DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao El País, que Ciro Gomes está equivocado em atacar o PT. De acordo com o petista, “Ele resolveu engrossar o discurso antipetista achando que vai ganhar votos da direita. Não vai. Isso que é grave. Não adianta falar mal do PT e da esquerda achando que vai ganhar voto do Doria. Se continuar discurso xenófobo contra o PT ele vai perder gente da base dele”.

Além disso, Lula não descartou uma possível candidatura, porém declarou que só será candidato caso seja consenso na esquerda.

Segundo ele, “Eu necessariamente não preciso ser candidato a presidente, porque eu já fui. Estou com 75 anos, com muita saúde, mas descobri que o [Joe] Biden é mais velho do que eu e governa os EUA. Quando eu chegar em 2022, eu vou estar apenas com 77 anos, um jovem. Se chegar na época e os partidos de esquerda entenderem que eu posso representá-los, eu não tenho problema. Mas o PT tem outras opções, tem o Fernando Haddad, outros governadores. E a esquerda também tem: Flávio Dino, o [Guilherme] Boulos… Na hora que tiver que decidir, vamos ver quem tem mais condições de ganhar. A única possibilidade que eu tenho de ser, porque eu não disputarei com ninguém, é se as pessoas entenderem que eu sou o melhor nome. Se não, me contentarei em ir para a rua fazer campanha para um aliado nosso”.

Em relação a Ciro, Lula amenizou:  “eu acho que o Ciro Gomes é importante para o Brasil. Mas ele precisa acertar na política. Ele pode não ter no PT o maior aliado porque o PT não o apoiou. Mas ele não pode considerar PT inimigo”. E completou em seguida, “Não tenho problema com Ciro Gomes. Gosto dele de graça, como disse outras vezes”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui