Moçambique – Maputo em fase de implementação de transformação urbana

0
55

Eneas Comiche, prefeito da capital moçambicana (lá chamado de Presidente do Município), comanda na tarde hoje, 1, o início da IV missão do Banco Mundial, que define a primeira fase de implementação do Projecto de Transformação Urbana de Maputo (PTUM).

O projecto PTUM pretende oferecer melhoria na infra-estrutura urbana e aumentar o nível dos serviços institucionais de Maputo. Todo o projeto foi avaliado em 100 milhões de dólares americanos, e atinge, dessa forma, as necessidades da população que depende do Plano do Desenvolvimento Municipal 2019-2023.

Os debates acerca do apoio da população e questões de logística do PTUM deverão se prolongar até o dia 12 de Março, via videoconferência. Desta forma, o prefeito (Presidente do Município) Eneas Comiche, comandará a sua equipe diretamente do edifício-sede do Conselho Municipal.

O staff do Banco Mundial será comandada por André Herzog, Chefe da Missão, a partir da sede do Banco, em Washington, D.C., EUA.

As seguintes ações diretas serão contempladas pelo PTUM: Melhoria integrada de assentamentos informais; Revitalização da baixa da Cidade; Desenvolvimento urbano sustentável da KaTembe; Cidade aberta e bem governada.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui