Multiplicam pedidos de impeachment de Bolsonaro após fracasso no combate à pandemia

0
153
Bolsonaro retirando a máscara
Foto: Sérgio Lima

Com a falta de habilidade e responsabilidade do governo federal em lidar com a pandemia do novo coronavírus, multiplicam-se os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Em dois anos de mandato, acumulam-se 61 pedidos protocolados para a destituição do mandatário. Importante ressaltar que desse total, apenas sete são anteriores ao início da pandemia de Covid-19, que teve início em março co ano passado.

Assim, devido a ineficácia da gestão nos últimos dias, associadas principalmente à falta de oxigênio no Amazonas e no Pará, isso servirá de base para uma denúncia coletiva que será protocolada até o final desta semana. O pedido está sendo formulado pelo PT, PCdoB, Rede, PSB e PDT.

Dos 61 pedidos feitos até agora, 56 estão na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e outros cinco foram arquivados. 

Além disso, a lista contém 26 denúncias contra Bolsonaro por participação em atos democráticos e ataques às instituições, e outros 21 estão ligados ao combate à pandemia de Covid-19.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui