Nicolás Maduro vacinado com Sputnik V, veja vídeo

0
230
Nicolás Maduro recebendo a vacina contra covid-19.
Foto: Reprodução / Rede Social.

Neste sábado (6), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu a primeira dose da vacina russa Sputnik V contra o covid-19. O presidente recebeu a dose após a imunização dos profissionais de saúde de de linha de frente no combate à pandemia no país.

O primeiro lote do imunizante com 100 mil doses foi enviado para a Venezuela no dia 13 de fevereiro e o plano de vacinação do país começou apenas 5 dias depois. Segundo a pesquisa publicada pela renomada revista The Lancet, a eficácia da Sputnik V é de 91,6%.

De acordo com o governo da Venezuela, o país deve receber ainda 10 milhões de doses do imunizante russo. Além destas, o país tem reserva de 1,5 milhão e 2,4 milhões de doses reservadas da vacina Oxford/AstraZeneca por meio da Covax Facility. A população da Venezuela é de 28,8 milhões de pessoas.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Venezuela tem 141.356 casos da covid-19 e 1.371 mortes registradas. Os números demonstram que a postura que o governo de Maduro tomou no combate à doença foi muito eficaz.

“Minha primeira dose. Estou vacinado”, afirmou Maduro. Veja vídeo:

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui