Novo recorde de mortes por covid-19 em 24h no Brasil

0
270
Cemitério lotado.
Foto: AFP / AFP.

Nas últimas 24 horas, 1.972 mortes por covid-19 foram registradas no Brasil. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), desta terça-feita (9).

Neste período também foram registados 70.764 novos casos confirmados da doença, elevando o total de brasileiros infectados para 11.122.429 desde o início da pandemia. O número total de óbitos de brasileiros pela doença, que é evitável, é de 268.370.

A marca de 1.972 mortes é a pior no país desde o início da pandemia. O recorde anterior foi alcançando na última quarta-feira (3), com 1.910 óbitos em 24 horas.

O governo Bolsonaro tem dificultado o combate a pandemia, o que tem se mostrado eficaz em aumentar o número de mortes evitáveis por covid-19. O país também tem escassez de vacina para a doença pela omissão do governo federal no ano passado.

No país vizinho, o Paraguai, pouco mais de 3 mil mortes desde o começo da pandemia foram suficientes para que a população insurja contra o governo federal do país. Protestos aconteceram semana passada e continuam a acontecer pelo país para depor o presidente, após a renúncia por pressão popular do ministro da Saúde.

 

 

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui