Portugal – Jurista e jornalista Paulo Portas afirma que Portugal tem baixado o número de testes de covid-19 “de uma forma muito misteriosa”

0
166

Paulo Portas, jurista, político e jornalista português, afirmou em sua coluna na TVI, que Portugal teve queda na quantidade de infeção pelo novo coronavírus por decorrência do “confinamento duro”, e que o país segue rumo ao desconfinamento em um momento em que há 18 países na Europa começam a “dar sinais de problema”. Nesse grupo estão, por exemplo, a Itália, a França, Suécia, Eslováquia e Hungria.

O ex-político de centro e jornalista se mostrou preocupado com o fato de Portugal estar baixando o número de testes para covid-19 “misteriosamente e de uma forma muito perigosa”.

Segundo Portas, há uma regra da Direção-Geral de Saúde sobre a testagem em massa, e que essa regra vigora desde o dia 11 de fevereiro. “Cuidado”, pediu o jornalista.

“Todos nós sabemos que havendo confinamento haverá necessidade de menos testes. A este nível é que eu acho que é preciso colocar a estratégia de testagem em massa em vigor”, declarou, enfatizando que, se não houver cuidado e atenção, “podemos estar a criar, para nós próprios, uma ilusão”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui