Pazuello planeja conversa após pressão de governadores

0
83
Nesta sexta-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou aos prefeitos que a pasta irá alterar a estratégia de vacinação contra o novo coronavírus.
Foto: Sérgio Lima / Poder360

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, após pressões e cobranças sobre o plano de imunização contra a covid-19, almeja nos próximos dias marcar reuniões com os governadores de cada região.

Segundo o blog da Andréia Sadi, o ministro vem conversando individualmente com cada governador e irá buscar fazer um `giro` com as autoridades locais. Nesta semana, o ministro vai se encontrar com os governadores do Ceará e de Pernambuco. A ideia é pensar em ações conjuntas entre o governo federal e estadual no combate à pandemia.

Muitos governadores vem pressionando o ministro por uma definição mais detalhada do plano de vacinação e pela defesa de que as vacinas sejam garantidas a toda população brasileira. 

Após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o plano nacional de imunização foi entregue a corte na última sexta-feira (11). No entanto, o plano não apresenta nenhum cronograma sobre o início da imunização no país. No último domingo (13), Ricardo Lewandowski, ministro do STF, concedeu um prazo de 48 horas para o Ministério da Saúde apresentar as datas.

 

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui