Projeto Brasil Popular lança livro com propostas para superar

0
42

O Projeto Brasil Popular, em parceria com a editora Expressão Popular, lança nesta quarta-feira (24) o livro A Crise Brasileira e o Projeto Popular para o Brasil. A obra é resultado de uma série de debates realizados nos últimos cinco anos sobre os problemas estruturais do país.

“Cientes de que compartilhamos esse projeto e de que estamos dispostos a lutar para construir o futuro, ele deve afirmar nossa humanidade e a defesa da vida, buscando enfrentar o passado e o presente de desigualdades para construir um futuro de esperança no qual todos e todas tenham direito a viver de forma plena. Conhecer o nosso passado e o nosso presente nos ajuda a pensar um futuro que não seja simplesmente a continuidade do que vivemos até hoje”, diz a introdução da obra.

As discussões foram estruturadas a partir da formação de 31 grupos de trabalho envolvendo lideranças de movimentos populares, sindicais e partidos políticos, além de integrantes do meio acadêmico que são referência em diversos temas. “Essa síntese é resultado da reflexão coletiva realizada no âmbito do Projeto Brasil Popular em seus diferentes espaços de debate, como os Grupos de Trabalho, os Eixos Temáticos e cursos de formação que contaram com a participação de centenas de pessoas”, explica Teresa Maia, da Secretaria Nacional do Projeto Brasil Popular.

O livro está dividido em três partes. A primeira traça uma análise da crise brasileira, a segunda traz propostas de enfrentamento a esta crise e a terceira descreve orientações para contribuições ao projeto. Os organizadores esperam que o livro seja um ponto de chegada e também um novo ponto de partida para debates necessários e urgentes sobre o Brasil.

:: Recuperar o SUS: Conferência apresenta propostas e destaca consensos por saúde pública ::

“Isso não quer dizer que o projeto está pronto e acabado. Temos ainda o desafio fundamental de partir desse bom roteiro para ampliar e aprofundar o debate com a militância de esquerda e com o povo brasileiro sobre o projeto nacional e popular, assim como aperfeiçoar nossas formulações”, pontua Teresa.

Live de lançamento  

A obra A Crise Brasileira e o Projeto Popular para o Brasil será lançada em uma live com transmissão pela TV 247, no Youtube, às 16h desta quarta (24). 

O evento terá participação da economista chefe do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e integrante do Movimento Brasil Popular, Juliane Furno, e do presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge/RJ), Olímpio Santos. 

Edição: Vivian Virissimo

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui