Projeto de lei busca barrar “arquitetura da violência”

0
173
Dois padres, Duas medidas
Foto: Reprodução / Twitter

O senador Fabiano Contarato (Rede) apresentou um novo projeto de lei (488/2021) que busca barrar a prática da “arquitetura da violência” utilizada, por exemplo, pelo atual governo da cidade de São Paulo para oprimir a população em situação de rua.

A “arquitetura da violência” é definida pelo senador como a construção de barreiras físicas que levam à exclusão e à hostilização contra a população de rua.

Ainda, o parlamentar afirmou que a proposta foi inspirada pelas ações do Padre Júlio Lancellotti, que, no mês passado, pessoalmente derrubou as pedras colocadas debaixo de um viaduto pela gestão de Bruno Covas (PSDB).

De acordo com ele, “Quem nos inspira e já é conhecido em todo o Brasil pelo trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua é o Padre Júlio Lancelotti. Precisamos fortalecer essa luta, tendo sensibilidade política e humana ao tratar os direitos humanos das pessoas em situação de rua, especialmente dentro da crise sanitária que estamos enfrentando. O caminho não é desumanizar quem precisa de acolhimento”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui