Roberto Jefferson afirma que ministros do STF devem ser “colocados para fora na bala”

0
121

Nesta semana, Roberto Jefferson, ex-deputado e presidente nacional do PTB, incitou novamente o uso de violência contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, os ministros são “malandros” e devem ser “colocados para fora na bala”.

Em entrevista para Rodrigo Constantino no YouTube, Jefferson afirmou “Temos que entrar lá e colocar para fora na bala, no pescoção, no chute na bunda, aqueles 11 malandros que se fantasiaram de ministros do Supremo Tribunal Federal”.

Roberto Jefferson é investigado por organização de atos antidemocráticos e contra as instituições. Além disso, ele disse que o povo deve “usar a pólvora” para resolver esse tipo de situação.

Segundo o ex-parlamentar, “O povo já entendeu que, quando cessam as palavras – e elas estão acabando – principia a pólvora. E a pólvora não virá pelo Estado, pelas Forças Armadas: o povo vai lançar mão da pólvora para resolver estas situações”. E emendou: “É o povo que botará fogo na primeira banana de dinamite”. 

Por fim, o ex-congressista criticou também a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) de 2017 apresentada pelo PSOL. A ação solicita que o Supremo determine que as escolas proíbam discriminações de gênero, identidade de gênero e de orientação sexual. Para Jefferson, “Se o Supremo der a ideologia de gênero, nós temos que entrar lá e julgar aqueles caras todos no meio da praça, na bala”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui