Rodrigo Maia vai a São Paulo escolher candidato à Câmara

0
105
Maia pode abrir processo de impeachment de Bolsonaro ainda nesta semana
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (11), o ainda presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), irá  se reunir, em São Paulo, com os dirigentes partidários que o apoiam (MDB, DEM, PSL, PSDB, CIDADANIA e PV) para escolher o candidato do bloco para a disputa da presidência do Congresso.

Os principais nomes para candidatura são Baleia Rossi, do MDB; Aguinaldo Ribeiro, do PP-PB; e, correndo por fora, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, que tem a simpatia da oposição.

Os Democratas defendem que Baleia Rossi é o melhor nome para concorrer à Câmara. Eles apontam que isso pode se converter em capital político no Senado com o apoio do MDB a Rodrigo Pacheco. Porém, os emedebistas acreditam que, por terem a maior bancada no Senado, a presidência deve ser de alguém deles. 

Para Maia, o candidato que tem maiores chances de vencer o candidato do governo, Arthur Lira, é Aguinaldo Ribeiro. Aguinaldo desponta por ser do mesmo partido de Lira, ele é considerado por Maia um político com maior trânsito na oposição. Outro candidato com trânsito considerável entre os opositores é Marcos Pereira, porém ele acabou frustrando alguns aliados ao afirmar que só entraria na coalizão se fosse o candidato escolhido.

Enquanto este toma lá dá cá não termina, a disputa entre os três candidatos ainda está em aberto. A partir de hoje, os dirigentes partidários de São Paulo começam a se reunir para definir “o escolhido” e a expectativa é de que o nome seja escolhido até sábado (12).

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui