Rosa Weber não embargou o julgamento da Lava Jato

0
224
Rosa Weber falando em microfone.
Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

Existem prerrogativas do Ministério Público que estabelecem que pessoas ligadas ao MP devam ser julgadas pela própria instituição. Essas prerrogativas são bem complexas e, por isso, não se pode dizer simplesmente que a Rosa Weber embargou os promotores do Ministério Público de serem julgados.

Para isso, é necessário que exista o interesse nacional manifestado pela população, para fortalecer a ideia de que essas pessoas precisam ser julgadas. Sem isto, começaremos a viver uma guerra institucional.

Desta forma, para os procuradores de Curitiba serem julgados é preciso que eles sejam abandonados pelo Ministério Público. Portanto, precisamos de uma manifestação popular de grandes proporções para que o MP decida abandonar aqueles procuradores.

Enquanto o Ministério Público sentir as dores dos procuradores lavajatistas, a instituição vai preservá-los do julgamento. Ainda que os procuradores sejam criminosos, a instituição do MP agirá em prol da proteção institucional.

Tendo isso em vista, quem de fato consegue derrubar os crimes da Lava Jato e seus criminosos somos nós em uma manifestação popular. Não podemos deixar esta bomba apenas para a Rosa Weber e para o STJ. Nós, enquanto massa popular, precisamos explanar para toda a sociedade o que aconteceu na Lava Jato.

Infelizmente, os lavajatistas ainda têm muito apoio da população. Por isso, é mais fácil para eles levantar uma onda apoiadores nas igrejas, por exemplo, para fazer uma confusão pela condenação do Dallagnol e dos demais lavajatistas, do que a nossa parte da esquerda se revoltar com a impunidade destes criminosos.

Em conclusão, o que realmente embargou a possibilidade de punição do maior crime organizado que já aconteceu no Brasil, que é a Lava Jato, é o fato de que do lado da Lava Jato estão pessoas extremamente ativas. Contra eles, estamos nós que não estamos fazendo absolutamente nada pela punição destes criminosos. Se continuarmos inertes, a Lava Jato vai ficar por isso mesmo.

Compre o livro “Comunicação Política”, de Leonardo Stoppa e Sálvio Nienkotter.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui