Segundo Guedes, vacinação é a grande esperança para a economia

0
121
Guedes apresenta ao Congresso plano escalonado para economia
Foto: REUTERS/Adriano Machado

Nesta sexta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a vacinação em massa da população contra o coronavírus é a grande esperança para a retomada da economia.

A análise do ministro discrepa dos comentários feitos pelo presidente. Ele ainda reitera que é necessário um plano de imunização para o retorno seguro dos brasileiros as atividades laborais.

Em entrevista para a divulgação das atividades de 2020 e das perspectivas para 2021, Guedes afirmou: “A grande esperança é a vacinação em massa para garantir o retorno seguro ao trabalho”.

O “superministro” ainda comparou a situação do país com um pássaro. Ele alegou que um pássaro só consegue voar com as duas asas funcionando, assim fazendo referência à economia e à saúde.

Ele ainda disse: “Você precisa bater a asa da recuperação econômica e, ao mesmo tempo, a asa da saúde, da vacinação em massa. Só é possível sustentar essa recuperação econômica […] à medida em que nós tenhamos um retorno seguro ao trabalho. E esse retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa”.

“Tem que ter vacina para todo mundo, gratuita e de livre escolha de cada um. Se alguém não quiser tomar, ele tem o direito de não tomar. Agora, ele também não deve ir a um cinema. Ele não tomou, pode estar passando isso para os outros, ele tem que ter uma circulação restrita. Eu gostei da ideia de um passaporte de imunização”, declarou.

Por fim, Guedes disse que o governo está observando o aumento de casos e que deve ser analisado se é um repique ou uma segunda onda. Para além disso, o ministro afirmou: “Se houver um revigoramento da pandemia e uma segunda onda claramente indicada do ponto de vista da saúde, evidentemente, temos que ter uma ação tão fulminante e decisiva como tivemos da outra vez”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui