Segundo OMS, dez países concentram 75% das vacinas do mundo

0
102
Foto: World Health Organization

Segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, há três quartos das vacinas contra  a Covid-19 que serão aplicadas no mundo, concentradas em apenas dez países. Dessa forma, o dirigente voltou a cobrar uma distribuição dos imunizantes mais paritária entre os países.

Em um debate na assembleia parlamentar do Conselho Europeu, “A igualdade da vacina não é só um imperativo moral. Acabar com a pandemia depende disso”.

De acordo com ele, “as vacinas estão sendo administradas em mais de 50 países de todo o mundo, quase todos, nações ricas, e 75% das doses foram para apenas 10 países”.

Além disso, o médico disse que não acha correto os jovens adultos saudáveis de países ricos serem vacinados antes de idosos e trabalhadores da saúde das nações mais pobres.

Por fim, Ghebreyesus afirmou que espera que os países compreendam a necessidade da imunização ampla e acrescentou logo em seguida, “A igualdade da vacina não é só um imperativo moral. Acabar com a pandemia depende disso”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui