Segundo secretário de Saúde de SP, dados da eficácia global da CoronaVac serão apresentados amanhã (12)

0
81
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (11), o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que os dados da eficácia global da CoronaVac serão apresentados nesta terça (12). O anúncio será feito pelo Instituto Butantan em coletiva de imprensa e tem por objetivo revelar os dados dos testes feitos no Brasil.

Segundo o secretário, “Esses dados que nós chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da agência reguladora, a Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essa informação que é de fundamental importância para que nós possamos inseri-la inclusive nas próprias campanhas [de vacinação]”.

Na semana passada, ao enviar os dados para a Anvisa, o Instituto constatou 78% de eficácia da vacina em casos leves e 100% em casos graves e moderados. Dessa forma, concluiu-se que o imunizante protege os voluntários de complicações mais severas e contra a morte pela doença.

Porém, ainda não foram divulgados os dados sobre a eficácia global da vacina, sejam eles leves, moderados ou graves. Na Indonésia, dados preliminares apontaram uma eficácia global de 65,3%, o que, de acordo com especialistas, é um índice muito bom de proteção.

Por fim, de acordo com pesquisadores chineses, a CoronaVac não apresentou “nenhuma preocupação com relação à segurança”. As poucas reações que houveram foram leves, sendo, a mais comum, dor no local da injeção.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui