Socialistas e pessoas do mercado financeiro reagem positivamente a anulação das condenações de Lula

0
128
Foto: Ricardo Stuckert

Embora o mercado financeiro tenha “reagido” de forma negativa à absolvição das condenações do ex-presidente Lula, diversos outros canais da imprensa e, principalmente, do espectro político, veem nele uma nova esperança.

Segundo a manchete do Financial Times, “Lula está de volta: O velho inimigo de Bolsonaro retorna para assombrá-lo”. Já a revista socialista Jacobin colocou em sua capa “Lula está de volta – E ele pode salvar o Brasil de Bolsonaro”.

O investidor e empresário Mark Mobius, em entrevista ao canal Bloomberg, disse que “É estranho que o mercado não goste, porque Lula presidiu alguns dos tempos mais felizes do Brasil. Não creio que a volta seja necessariamente ruim para o mercado brasileiro. Acho que ele aprendeu a lição, no que diz respeito a corrupção. Estou surpreso em saber que o mercado não gostou”.

Do outro lado do espectro político, o senador “socialista” Bernie Sanders afirmou em suas redes sociais que “Como presidente, Lula fez um trabalho incrível para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. É uma ótima notícia que sua condenação, altamente suspeita, foi anulada. Esta é uma importante vitória da democracia e da justiça no Brasil”.

Por fim, o Drudge Report noticiou “Lula agora está livre para concorrer à Presidência. Pode ser THE END para Bolsonaro…”.

No fim das contas, todos sabem que a melhor opção para 2022 é a retomada progressista de esquerda.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui