Suplicy envia carta a Bolsonaro defendendo renda básica universal

0
217
O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), desafiou o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, para um debate sobre a ditadura militar após o comunicador defender um golpe militar no país.

Ontem (28), o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), enviou uma carta ao presidente Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a importância da renda básica universal.

Segundo o parlamentar, a renda básica universal se faz necessária, pois o auxílio emergencial chegou ao fim. Em texto, Suplicy cita o apoio do Papa Francisco, empresários, políticos e economistas que veem na proposta uma alternativa à crise econômica.

De acordo com ele “Se resolverem implementar a Renda Básica de Cidadania, Universal e Incondicional estarão dando o passo mais efetivo para o cumprimento do Artigo 3º da Constituição de ‘erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; promover o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação’”.

Além disso, ele complementa que “é importante que estejam conscientes de como a Renda Básica de Cidadania está cada vez mais sendo aceita pelos brasileiros. Pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope inteligência em setembro passado que perguntou para 800 paulistanos distribuídos em todas as áreas da cidade: Você é contra ou a favor de garantir um benefício de renda básica para toda e qualquer pessoa residente na cidade de São Paulo? Em 2018, 55% se mostraram a favor; em 2020, 77% se mostraram a favor”.

Por fim, o vereador ressalta que “Importante também é que o presidente e o ministro da Economia tenham consciência de que em maio deste ano, no Congresso Nacional, tenha se formado a Frente Nacional em Defesa da Renda Básica, constituída por mais de 220 deputados federais e senadores de 23 dos 24 partidos representados no Congresso Nacional”.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui