União Europeia começará imunização contra a covid ainda em dezembro

0
112
Foto: belga

Foi anunciado hoje (17) pela presidenta da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que a partir de 27 de dezembro os países da União Europeia irão vacinar as pessoas contra a Covid-19. 

A presidenta afirmou em uma rede social que é “o momento da Europa. Em 27, 28 e 29 de dezembro, a vacinação terá início em toda a UE”.

Na quarta (16), ela já havia informado que, assim que uma vacina fosse aprovada, todos os países do bloco iriam começar a imunização da sua população no mesmo dia.

A Agência Europeia de Medicamentos adiantou uma reunião para discutir a liberação da vacina da Pfizer e BioNTech. Alguns países pressionam a comissão por mais celeridade na autorização.

A vacina da Pfizer e BioNTech é umas das seis contratadas pela União Europeia e, de acordo com a presidenta, “no total, compramos doses mais do que suficientes para todos na Europa (…) E poderemos apoiar nossos vizinhos e aliados em todo o mundo”.

Além disso, o bloco comprou vacinas da AstraZeneca, CureVac, Johnson & Johnson, Moderna e Sanofi-GlaxoSmithKline. Caso todos esses imunizantes forem aprovados, haverá dois bilhões de doses só para os países europeus.

Receba atualizações por e-mail!

Cadastre-se agora e receba um e-mail assim que for publicado um novo conteúdo.

Nunca enviamos SPAM. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui